img-principal-post-estrias

Moça, são versos 
até suas estrias. 
Só não as mostre
a quem não sabe 
ler poesias <3

Fato da vida é: todxs nós temos estrias. Seja porque cresceu, engravidou, ganhou uns quilinhos ou porque perdeu.  As estrias são cicatrizes que se formam quando há a destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. As linhas se formam por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Bem no comecinho podem coçar e até arder, mas no geral as estrias não causam nenhum sintoma.

Prevenção:

A melhor forma de combater as estrias é evitando que elas apareçam, com tratamentos preventivos e mantendo a pele sempre BEM hidratada. É por isso que a gente sempre vê as gravidinhas banhadas em óleo de amêndoas doce. 😂

Para manter a pele hidratada, invista em hidratantes intensivos (como esse aqui da Neutrogena) e beba no mínimo 2 litros de água por dia. Fácil, né? 😎 Além disso, você pode fazer uso de óleos vegetais puros, como o óleo de coco ou o próprio óleo amêndoas doce e semente de uva.

Para ativar a síntese de colágeno na sua pele, é importante ter uma alimentação rica em vitaminas, principalmente de Vimatina C, que melhora e MUITO a produção de colágeno na nossa pele.

Outra coisa bem gostosinha que você pode fazer para prevenir estria é inserir gelatina no cardápio. Além de ser uma sobremesa bem delícia, ela é rica em colágeno. 😍

Tipos de estria: 

Estrias vermelhas/roxas: são as estrias recentes. Elas possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não chegaram a romper todas as camadas da pele. O tratamento cosmético nesse tipo de estria é bem mais eficaz, podendo chegar a desaparecer por completo.

Estria branca: são as estrias cicatrizadas. Elas são branquinhas porque os melanócitos, que produzem o pigmento escuro, estão localizados justamente nessa camada da pele onde ocorre a estria. Os tratamentos cosméticos podem suavizar sim (e muito) a aparência delas na pele, mas já não são eficazes a ponto de fazer com que desapareçam.

Além disso, as estrias podem ser classificadas também como Atróficas (apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele) ou Hipertróficas (fazem relevo com relação à superfície da pele).

Tratamento: 

Agora sim, a hora boa! Hora de falar dos produtinhos que amamos ❤️

Fizemos uma listinha com os melhores tratamentos para estrias e um pouco sobre como cada um deles funciona. Estão preparadxs? 😍 Então vamos lá:

Bio-Oil: é um óleo recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Além disso, ele também é recomendado para peles desidratadas e com sinais de idade. Esse produtinho já recebeu 224 prêmios de cuidados para pele, em 11 países, desde o seu lançamento global em 2002.  A fórmula do Bio Oil é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos em óleo. O interessante é que sua textura, mesmo sendo oleosa, é leve e não gordurosa, o que assegura o conforto durante a utilização e que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos pela pele. Todos os seus ingredientes foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo a utilização por grávidas).

Creme Anti-estrias Perfecta Mama: feito especificamente para as mamães (e futuras mamães), esse creminho é rico em extrato de Centella Asiática, que recupera, tonifica e previne lesões na pele, Carnitina, para tonificar e auxiliar na neutralização da celulite e Vitamina E + Glicerina Vegetal, que são responsáveis por hidratar e aumentar a elasticidade da pele.

Body Shaping Cream Clarins: creme firmador com efeito modelador. Fórmula enriquecida com extrato de papoila, acelera a eliminação das gorduras e reduz o aparecimento de novas gorduras; extrato de marmelo biológico, contribui para melhorar a elasticidade e a firmeza da pele e ácidos da flor de hibisco, betaína, que contribuem para hidratar e alisar a pele.

Gostaram? Existem muitas opções para tratar e prevenir estrias. Além dos cosméticos, ainda existem tratamentos como o laser e caboxterapia, que só podem ser realizados por profissionais.

Mas não se esqueçam, o tratamento mais eficaz para melhorar as estrias é amar o próprio corpo (❤️) e nunca, nunquinha, jamais, deixar de ser feliz e exibir o corpitcho por vergonha das nossas marcas. 😘

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.