img-principal-posts-cuidadocomaspernas

Ninguém merece chegar no fim do dia com as pernas cansadas, com sensação de pressão, coceira, dor. 😩 Só quem sofre com varizes sabe como é chato e o quanto esse problema pode limitar a nossa qualidade de vida.

Mas o que são essas benditas varizes que incomodam tanto?

Segundo o doutor Drauzio Varella: As veias dos membros inferiores são responsáveis por devolver o sangue ao coração após ter irrigado as pernas e os pés, por isso possuem algumas pequenas válvulas cuja finalidade é impedir o retorno do sangue aos pés pela ação da gravidade. Às vezes, essas válvulas não funcionam com eficiência e o sangue “empoça” nas veias provocando deformação, inchaço e alterações na sensibilidade da pele. Assim se formam as varizes.

E, por acaso, varizes tem cura? 

Existem dois tipos de tratamentos comumente utilizados: Nas varizes mais fininhas e superficiais, pode-se injetar remédios para necrosar as veias a fim de que não mais conduzam sangue. Já nas veias mais grossas e/ou profundas, a única forma de se livrar delas é através de uma micro cirurgia.

O problema é que quando existe um problema de circulação ou quando antecedentes genéticos não são favoráveis e também se você leva uma vida sedentária e de maus hábitos alimentares, é provável que com o passar do tempo elas voltem a aparecer. 🙁

Por isso separamos algumas dicas importantes para reduzir a sensação de dor e cansaço nas pernas e também alguns truques para disfarçar a aparência das veias no dia que você tem um evento importante. Vem com a gente e chega de sofrência. 😉

O que fazer para reduzir o incômodo? 

1. Movimente as suas pernocas! Pratique exercícios, o hábito de se exercitar melhora muito a circulação e, consequentemente, a sensação de dor causada pelo acúmulo de sangue nos membros inferiores. Além disso, procure não ficar sentado o dia inteiro. Levante e ande, nem que seja para ir ao banheiro, algumas vezes durante o dia.

Agora, se liga na dica: na hora da musculação prefira fazer mais repetições com menos peso, para não sobrecarregar as suas pernas.

2. Evite banhos muito quentes, pois ele dilata ainda mais as suas veias, o que sobrecarrega ainda mais o fluxo sanguíneo da região.

3. Escolha um produtinho revitalizante para pés e pernas cansadas e faça uma massagem leve, do calcanhar em direção aos joelhos para melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a sobrecarga nos membros inferiores. Se você quiser, pode colocar as perninhas para cima durante 20 minutos após a massagem para ativar ainda mais a circulação. 😉

E como faz pra dar aquela maquiada em um dia de evento? 

Você pode fazer uma misturinha de batom vermelho com a sua base até atingir uma tonalidade salmão e aplicar sobre as regiões mais arroxeadas. Em seguida, cubra com uma base na tom da sua pele. Essa dica pode ser utilizada também para cobrir hematomas.

Para finalizar, aplique um spray bronzeador nas suas pernas, também no seu tom de pele, e espalhe com as mãos até encontrar um resultado uniforme. Mas cuidado na hora de espalhar o produto em cima da cobertura da base, para não desfazer o trabalho que você teve para cobrir as veiasinhas.

Esses sprays tem secagem super rápida, uma ótima cobertura e não mancham as roupas. Ou seja, tudo de bom! ❤️

Prontinho! Agora é só arrasar no seu evento com as pernocas de fora.

Obs.: Lembrando que as dicas do nosso post são meios caseiros de aliviar os efeitos da varizes e não excluem os tratamentos receitados pelo seu médico. Por isso, se você sofre com varizes, procure um médico angiologista ou cirurgião vascular. 

Sem Comentários
img-principal-post-estrias

Moça, são versos 
até suas estrias. 
Só não as mostre
a quem não sabe 
ler poesias <3

Fato da vida é: todxs nós temos estrias. Seja porque cresceu, engravidou, ganhou uns quilinhos ou porque perdeu.  As estrias são cicatrizes que se formam quando há a destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. As linhas se formam por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Bem no comecinho podem coçar e até arder, mas no geral as estrias não causam nenhum sintoma.

Prevenção:

A melhor forma de combater as estrias é evitando que elas apareçam, com tratamentos preventivos e mantendo a pele sempre BEM hidratada. É por isso que a gente sempre vê as gravidinhas banhadas em óleo de amêndoas doce. 😂

Para manter a pele hidratada, invista em hidratantes intensivos (como esse aqui da Neutrogena) e beba no mínimo 2 litros de água por dia. Fácil, né? 😎 Além disso, você pode fazer uso de óleos vegetais puros, como o óleo de coco ou o próprio óleo amêndoas doce e semente de uva.

Para ativar a síntese de colágeno na sua pele, é importante ter uma alimentação rica em vitaminas, principalmente de Vimatina C, que melhora e MUITO a produção de colágeno na nossa pele.

Outra coisa bem gostosinha que você pode fazer para prevenir estria é inserir gelatina no cardápio. Além de ser uma sobremesa bem delícia, ela é rica em colágeno. 😍

Tipos de estria: 

Estrias vermelhas/roxas: são as estrias recentes. Elas possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não chegaram a romper todas as camadas da pele. O tratamento cosmético nesse tipo de estria é bem mais eficaz, podendo chegar a desaparecer por completo.

Estria branca: são as estrias cicatrizadas. Elas são branquinhas porque os melanócitos, que produzem o pigmento escuro, estão localizados justamente nessa camada da pele onde ocorre a estria. Os tratamentos cosméticos podem suavizar sim (e muito) a aparência delas na pele, mas já não são eficazes a ponto de fazer com que desapareçam.

Além disso, as estrias podem ser classificadas também como Atróficas (apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele) ou Hipertróficas (fazem relevo com relação à superfície da pele).

Tratamento: 

Agora sim, a hora boa! Hora de falar dos produtinhos que amamos ❤️

Fizemos uma listinha com os melhores tratamentos para estrias e um pouco sobre como cada um deles funciona. Estão preparadxs? 😍 Então vamos lá:

Bio-Oil: é um óleo recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Além disso, ele também é recomendado para peles desidratadas e com sinais de idade. Esse produtinho já recebeu 224 prêmios de cuidados para pele, em 11 países, desde o seu lançamento global em 2002.  A fórmula do Bio Oil é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos em óleo. O interessante é que sua textura, mesmo sendo oleosa, é leve e não gordurosa, o que assegura o conforto durante a utilização e que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos pela pele. Todos os seus ingredientes foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo a utilização por grávidas).

Creme Anti-estrias Perfecta Mama: feito especificamente para as mamães (e futuras mamães), esse creminho é rico em extrato de Centella Asiática, que recupera, tonifica e previne lesões na pele, Carnitina, para tonificar e auxiliar na neutralização da celulite e Vitamina E + Glicerina Vegetal, que são responsáveis por hidratar e aumentar a elasticidade da pele.

Body Shaping Cream Clarins: creme firmador com efeito modelador. Fórmula enriquecida com extrato de papoila, acelera a eliminação das gorduras e reduz o aparecimento de novas gorduras; extrato de marmelo biológico, contribui para melhorar a elasticidade e a firmeza da pele e ácidos da flor de hibisco, betaína, que contribuem para hidratar e alisar a pele.

Gostaram? Existem muitas opções para tratar e prevenir estrias. Além dos cosméticos, ainda existem tratamentos como o laser e caboxterapia, que só podem ser realizados por profissionais.

Mas não se esqueçam, o tratamento mais eficaz para melhorar as estrias é amar o próprio corpo (❤️) e nunca, nunquinha, jamais, deixar de ser feliz e exibir o corpitcho por vergonha das nossas marcas. 😘

 

Sem Comentários
img-principal-post-alma-solar

Está aberta (quase oficialmente) a temporada de sol no nosso país. Ô época gostosa, de praia, sol, pool party e festivais. ☀️ É aproveitando a deixa do solzinho que vem esquentando e porque estamos na semana do maior festival de música do Brasil (e a gente sabe que você vai botar a cara no sol) que a gente decidiu falar sobre FPS. Isso mesmo, aquele numerozinho que vem escrito na embalagem do seu protetor solar e ninguém entende muito bem como funciona.

Se a gente te disser que o seu protetor ter FPS 90 não vai garantir que ele te protege mais dos raios UV, você acredita? Oi, como assim? #confusx ?

Sem dúvidas quanto maior o FPS, mais protegida a sua pele estará. Mas o FPS (Fator de Proteção Solar) determina o tempo o qual a pele pode ficar exposta ao sol sem causar “eritema”, que é a vermelhidão da pele devido à vasodilatação dos capilares cutâneos (o que indica que sua pele está prestes a sofrer uma queimadura solar). Ou seja, se a sua pele é exposta ao sol sem nenhum produtinho e ela leva 10 minutos para apresentar vermelhidão, sua pele com protetor FPS 15 vai levar 15 x 10 minutos para ficar vermelha, o total de 150 minutos. Protegida por mais tempo? Sim. Só que a gente sabe que não é somente de queimadura solar que devemos nos proteger!

Existem três tipos de irradiação solar: 

A UVC tem maior potencial para causar eritema, mas graças à camada de ozônio que envolve o planeta essa irradiação não chega até nós. (eu ouvi um amém? ??? Deus é top)
A UVB tem menor potencial de lesar a pele que a UVC, porém é a principal responsável pelas vermelhidão e queimadura no corpinho da população. 
A UVA tem baixo potencial para causar queimaduras, porém-todavia-entretanto é o tipo de irradiação que mais causa câncer de pele e envelhecimento cutâneo devido à capacidade de penetrar mais profundamente na pele. Aaaaah! Caos total!!! ??

Por isso, minha gente, não basta procurar protetor solar de olho no número do FPS apenas. Vamos catar benefício UVA nessas descrições, ok? 

Aqui vão algumas velhas (e boas) dicas de uso do protetor:

  • Não tem um mesmo protetor com benefícios UVA + UVB? Não tem problema, combine os protetores. Use os dois. O que não dá é pra ficar desprotegido. ?
  • Passe o seu protetor em um intervalo de, pelo menos, 20 minutos antes da exposição ao sol.
  • Não seja pão duro. Nada disso. Não mesmo. SE JOGA NO PROTETOR! Pode até tomar banho com ele e sair bem branquinhx por aí. ??

**Quer saber qual protetor escolher pro seu tipo de pele e necessidades? Falamos disso em outro post, bem aqui.**

Divirtam-se!! Exponham-se (com limites). Mas protejam-se sempre, sem exceções.

Grande beijo ?❤️

 

 

Sem Comentários
img-principal-post-inverno

Quando o inverno chega as ruas ficam parecendo passarelas da semana de moda, todo mundo espera ansiosamente o friozinho bater para tirar do armário aquele look muso e caprichar na make. Tudo muito lindo e glamuroso simmm, bem do jeito que a gente adora. ??

Exceto se o seu cabelo não resistir a umidade e encher de frizz, ou se o seu rosto craquelar tipo deserto do Saara com tanto ressecamento, enquanto a pele do corpo perder toda cor e vida conquistadas com muito esforço ao longo de um extenso verão. ? #medo #pânico

Mas fiquem todas bem tranquilíneas, meus amores, que esse caos é evitável e reversível e vocês só precisarão dedicar alguns minutinhos do seu dia para se jogar nos tratamentos ideais. Pensando nisso, separamos alguns dos nossos produtos preferidos para cuidar dos cabelos, rosto e corpo na estação mais glamorosa do ano:

– CABELOS:
A inimiga nº1 das nossas madeixas no inverno é a água muito quente, pois ela pode retirar em excesso a oleosidade natural produzida no couro-cabeludo, não deixando que ela percorra até o comprimento e pontas dos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, quebradiços e com mais frizz que o comum. Além disso, o uso da água quente pode ocasionar a abertura das cutículas, o que facilita o ressecamento, dificulta a retenção de nutrientes e resulta em um visual extremamente opaco. Por outro lado, em alguns casos, essa falta da oleosidade faz com o que o organismo entenda que há uma baixa na produção e intensifica o processo, deixando os cabelos com oleosidade excessiva. O resultado será um cabelo sem vida e sem movimento.
Para evitar os dois cenários, é importante usar sempre a água mais morninha o possível e, se for viável, finalizar com um último enxágue de água fria. Além disso, capriche nas hidratações e nutrições. Abuse dos óleos e finalize os cabelos com produtos que ajudem a controlar o frizz.
? Experimente dormir com óleo vegetal de coco nos cabelos no dia que anteceder a sua higienização. Umectar é devolver a umidade natural do cabelo, o óleo compensa os nutrientes perdidos com o ressecamento e ajudará a manter a umidade fornecida pelos tratamentos no interior da fibra. Para este mesmo processo, você pode optar pela máscara Umectação Oliva da Lola Cosmetics que também vai dar super certo.
Outro produto que pode ser seu aliado na busca pelo controle de frizz e hidratação nesse inverno é a família Frizz Dismiss da Redken. A fórmula conta com uma tecnologia patenteada pelo Grupo L’Oréal, chamada Aquatoril. Ela trabalha para promover o equilíbrio da hidratação, bloqueando a umidade no interior da fibra e repelindo a umidade do exterior, mantendo os cabelos sempre hidratados e livres de frizz. Além disso, os produtinhos da linha são ricos em Óleo de Pracaxi Brasileiro, para selar a fibra e bloquear de vez a umidade indesejada. Só sucesso! ✨

– ROSTO:
Com a queda da temperatura há uma real diminuição na produção de sebo da pele, fazendo com que ela perca água com mais facilidade e resseque. Há também a redução do suor, um grande aliado na hidratação. Fora isso, o mesmo dilema da água quente que falamos em relação aos cabelos acontece com a pele do rosto e do corpo. Se tratando do rosto, o ressecamento é ainda mais forte, pois é a parte do corpo que mais fica exposta ao vento e às baixas temperaturas.
O cuidado com a hidratação do rosto começa pela hora da higienização, fase na qual indicamos o uso de produtos menos abrasivos, como as águas micelares e mousses de limpeza. O inverno é um momento do ano em que, se quiser, você pode guardar no fundo da gaveta os esfoliantes e argilas anti-oleosidade.
A água termal também é uma ótima aliada para cuidar da sua pele nesse inverno, principalmente para acalmar a superfície afetada pelos banhos quentes.
?  Para hidratação temos mil e uma opções, para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Separamos apenas algumas sugestões de produtinhos que testamos aqui nas meninas da Época:
Hydrating B5 da SkinCeuticals: Ele é um sérum com textura bem levinha, parece que você está passando água na pele e não um hidratante. Os seus ingredientes são SUPER concentrados, devolvem realmente a hidratação da pele e os resultados são visíveis. Ele pode ser utilizado nas peles mais sensíveis, até mesmo as que estão se recuperando de algum processo dermatológico ou estético como peeling, etc.
Crème Fraîche de Beauté da Nuxe Paris: Com uma textura metade creme, metade emulsão, fina e leve, que atende às necessidades das peles mistas, esse hidratante é um “milk-shake” de oito óleos vegetais essenciais para as peles sensibilizades e desidratadas.
Não esqueça de finalizar sua rotina de cuidados sempre com um protetor solar da sua preferência, mesmo no inverno. ?

– LÁBIOS:
Os lábios também sofrem muito com o frio e merecem atenção para não ressecar e rachar devido à baixa temperatura. Para evitar ou para tratar os lábios que já estão ressecados, indicamos o nosso queridinho Cicaplast da La Roche Posay, que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios, alivia lábios fragilizados e ainda contém Pantenol 5%, que garante ação calmante e reparadora. O reparador labial é indicado também para usuárias de medicamentos anti-acne (Isotretinóina).

– CORPO:
Para o cuidado do corpo, temos dois eleitos poderososíssimos para indicar: O Ideal Body Loção Serum da Vichy, que ajuda a combater os três sinais do envelhecimento da pele do corpo: ressecamento, tonalidade irregular e perda de elasticidade. Segundo, e não menos importante, o lançamento da La Roche Posay, Lipikar Aox, é um antioxidante corporal com FPS60, concentrado em Nicotinamida e Manteiga de Karité para acalmar a pele seca e sensível, restaura a barreira cutânea da pele, protegendo contra as agressões externas por até 24h.

Gostou?  ?  Agora que você já sabe se cuidar direitinho nesse inverno é só aproveitar a estação e tudo de mais gostoso que ela oferece!! ❤️

Sem Comentários
img-principal-post-oleo-milagroso

É só a temperatura dar sinais de que vai cair que a pele e cabelo já pedem uma hidratação mais profunda, né?
O Huile Prodigieuse da Nuxe é um óleo multifuncional que pode ser usado no rosto, corpo e cabelo. O mais legal é que esse óleo não deixa a pele pegajosa e ainda proporciona viço e hidratação. Tudo isso com um perfume suave de flor de laranjeira e ameixa, com notas de rosas, lírios do vale e lírios brancos, e um toque de âmbar, baunilha e cedro.

Sua fórmula é livre de silicone, conservantes e óleo mineral e é composta de 97,8% de ingredientes naturais, vitamina E e seis óleos vegetais preciosos que, em apenas um passo, nutrem, reparam e suavizam a pele. Seu objetivo é deixar a pele linda naturalmente, sem nenhuma substância que possa agredir ou irritar. Esse óleo é um sucesso na França, e sabemos que se tratando de beleza, as francesas sabem das coisas, né?

Uma boa dica para quem tem pele oleosa mas morre de medo de se arriscar com óleos hidratantes 😉

Não se assuste, óleos podem sim tratar a pele com oleosidade sem dar espinhas. Eles equilibram a oleosidade da pele, deixando-a elástica e protegida!

Um pouquinho sobre a Marca:

A NUXE é uma marca francesa que busca o casamento perfeito entre natureza e tecnologia, combinando sofisticação e bem estar. É a número 1 em cosmetologia natural com ingredientes que harmonizam alto desempenho e preservação da natureza. Seja bem-vindo ao universo NUXE Paris e experimente o luxo e leveza dos seus produtos.

Como usar?

Como é multifuncional, você pode aplicar o óleo no rosto, corpo ou cabelo. Além de utilizar o óleo sozinho, você também pode experimentar usar por cima do seu tratamento atual, como um creme noturno. Desse jeito ele funciona como uma camada extra de tratamento.

Uma dica muito legal é misturar uma gota do produto com a base, na hora da maquiagem diária. Assim sua base não fica com aspecto pesado deixando a pele mais natural e radiante. Já para o cabelo, a melhor forma de aplicar é colocar o óleo na mão e passar gentilmente, para um acabamento bem natural.

O Huile Prodigieuse Nuxe pode e deve ser utilizado em todas as estações do ano. Aliás, hidratação é essencial para a saúde e preservação da pele, além de ser uma aliada poderosa no combate às rugas e manchas.

Já conhece o Huile Prodigieuse? Deixe um comentário nos falando o que você achou!

Sem Comentários