img-principal-post-loira-cabelo

Cabelo loiro é o desejo de muitas e o mimo tantas outras, que experimentaram a loirice e se apaixonaram de vez. A menos que a gente não saiba cuidar deles direitinho, né? Porque aí sim o cabelo loiro pode se transformar num verdadeiro tormento. Pontas duplas, aspecto espigado, amarelamento. Essas são algumas das reclamações frequentes de quem tem os cabelos descoloridos.

Pra entender direitinho porque a descoloração afeta tanto nossos cabelos e o que podemos fazer pra cuidar deles com amor, fizemos esse pequeno post:

 Descoloração, o que é e o que faz?

Bem resumidamente, a descoloração é o processo de despigmentação do fio através de um processo químico realizado pelos produtos “descolorantes”. Durante esse processo o produto abre as cutículas dos fios pra poder chegar no nosso córtex capilar, que é aonde está guardado a maioria dos nossos nutrientes e também a melanina dos cabelos. (Se você quer entender mais sobre a estrutura capilar, pode clicar aqui) A descoloração expõe o córtex e agride quimicamente a fibra, com isso nossos nutrientes acabam se perdendo e o cabelo sofre triste e largado… 😂 Mas não é o fim do mundo, SE FIZER DIREITINHO dá pra ter um cabelo loiro e saudável.

NA HORA DA DESCOLORAÇÃO:

Primeiro de tudo, não faça em casa sozinha. Pode parecer simples mas existem MUITAS variáveis que um cabeleireiro vai saber analisar e a gente em casa sozinha não (ou acompanhada de outra pessoa que não seja cabeleireira, não adianta chamar a prima). Isso porque não existe um tempo pré determinado pra estar com o produto no cabelo, não é igual coloração de caixinha que você fica 20min e dá certo. O que vai indicar o tempo você precisa ficar com o produto no cabelo é o tom de loiro que você quer chegar: loiro médio, claro ou claríssimo.

Ah! Outra pegadinha de fazer em casa sozinha é que a cor que você vê no seu cabelo quando ele está com produto é COMPLETAMENTE diferente do tom que ele realmente vai ficar quando lavar, matizar e secar. Então você corre sérios riscos de não chegar no tom que deseja.

Fora o perigo do cabelo ficar elástico, você não perceber, e ele sofrer um corte químico. Deus me free.

Segunda dica:

Converse com seu cabeleireiro e pergunte se ele usa produtos como o OLAPLEX. Ele é um produto que preserva a sua fibra capilar durante a descoloração (existem várias marcas que já lançaram esse tipo de produto, mas o Olaplex foi um dos primeiros e o seu cabeleireiro provavelmente vai conhecer).

PÓS DESCOLORAÇÃO:

É hora de repor os nutrientes perdidos.

Pode ter certeza, usar uma boa máscara de reconstrução de 3 a 4 vezes no mês, intercalando com tratamentos de nutrição e hidratação, é o mínimo que você vai poder fazer pelos seus cabelos.

Uma boa dica é procurar por produtos para RECARGA DE QUERATINA, assim você vai poder fazer um tratamento de cauterização na fibra. Esse tratamento vai preencher os buraquinhos do seu cabelo e selar as cutículas pra que os ingredientes fiquem lá dentro! É o que chamamos de “devolver a massa capilar”.

MANUTENÇÃO DA COR:

Você já percebeu que logo que você tira o descolorante o cabelo se mostra de uma cor e depois que o cabeleireiro “matiza” ele fica com outra cor, completamente diferente? Isso porque esse processo de matização é que vai dar a nuance do seu cabelo, ele pode ser um loiro perolado, loiro dourado ou louro acinzentado (o famoso platinado).

Conforme vai passando os meses, o cabelo passa por processos de exposição à poluição, altas temperaturas, piscina, etc… isso tudo contribui pra “oxidação” dos cabelos. Todos os cabelos sofrem com isso, mas a consequência exclusiva dos loiros é a drástica mudança de cor, o cabelo vai ficando amarelado.

Pra controlar isso, você deve usar TODA SEMANA produtos DESAMARELADORES. Você vai encontrá-los no nosso site em formatos de shampoo, condicionador, máscara ou tratamentos específicos.

A cada 1 mês mais ou menos é o momento de matizar novamente, com produtinhos MATIZADORES. Isto é, devolver (ou mudar) aquela nuance que você escolheu ter, puxando para o dourado, acinzentado ou perolado. Para essa necessidade, nós indicamos produtos tonalizantes, que são colorações semi-permanentes. Ou seja, hora de voltar ao salão! 😉

Dá trabalho ser loira, né não? Mas há quem garanta que todo sacrifício compensa e MUITO. ❤ É o amorrrr….

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.