img-principal-post-protegercabelo-b

A gente estica, enrola, prende, solta, puxa… e enrola de novo, prende de um jeitinho diferente. Só que muitas vezes esquecemos de uma coisa muito importante antes de sair modelando as madeixas com secador e chapinha:  A PROTEÇÃO TÉRMICA.

Cada tipo de fibra capilar vai reagir de forma diferente ao calor das ferramentas, dependendo também se você faz uso de alguma química como coloração e descoloração. Quanto mais frágil e já danificado, mais o calor afeta a estrutura capilar. Quando você direciona altas temperaturas sem proteção nos fios, as cutículas se abrem e perdem massa de queratina e proteínas, deixando os fios mais porosos e danificados. Desse jeito, o nosso cabelo aparenta ter menos elasticidade, resistência e brilho. Ou seja, bem triste. 😥😥

◽ Pergutinha básica: todo leave-in tem proteção térmica?
NÃO. O leave-in (ou creme para pentear) é um tratamento que deve ser aplicado nos cabelos já limpinhos e serve para desembaraçar, tratar e manter os cabelos domados durante o dia. Existem tipos e texturas diferentes e para todos os estilos de finalizações, desde os creme até as fórmulas mais fluidas.

Mas nem todo leave-in possui proteção térmica e existem produtos que oferecem de forma específica a blindagem contra as temperaturas muito altas, evitando que essas danifiquem a fibra capilar.

Resumindo: procure identificar no seu produto se ele tem ou não proteção térmica, ok?

◽ Filtro UV x proteção térmica: qual é a diferença? 
Muita gente costuma confundir os dois e achar que ambos tem as mesmas funções, mas não. O Filtro UV é responsável por proteger as nossas madeixas dos raios solares e a proteção térmica fica responsável por evitar que o calor das ferramentas modeladoras como secador, chapinha e babyliss danifiquem nossos cabelos.

Agora que você já sabe que não dá pra se jogar na chapinha sem proteção, é só escolher o seu 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.