img-principal-post-secador

Além de melhorar a saúde dos seus cabelos, o ato deixar de lado a obrigação do secador pode ser também muito libertador! Primeiro que é muito chato em algumas ocasiões a gente ter que parar tudo e ficar pelo menos meia hora de frente pro espelho no puxa e estica da escova. Segundo, o que pode ser melhor do que nos amar do jeitinho que viemos ao mundo? ❤

Por isso preparamos umas dicas pro seu cabelo ficar lindão e sem frizz quando deixá-lo secar livre, leve e solto.

#édica 1: o jeito que o seu cabelo vai ficar quando secar começa a ser definido durante o banho.

Sim, a forma que você lava e trata seus cabelos durante o banho também vai definir como ele vai ficar quando secar. Se o seu cabelo costuma ser muito volumoso, indefinido e tem frizz e por isso você opta por usar secador, procure usar muitos produtinhos de nutrição. Eles são responsáveis por devolver a oleosidade natural dos nossos cabelos, que é um dos grandes responsáveis pela definição das madeixas.

#édica 2: use uma camiseta velha para secar os cabelos.

As toalhas de banho tem uma fibra grossinha que ao entrar em contato com os fios de cabelo acaba gerando uma fricção que pode causar excesso de frizz. A camisa ou toalha de microfibra vai remover o excesso de água dos cabelos e ajudar na definição.

Amasse os cabelos de baixo para cima com a toalha, para fazer com que o cabelo seque com mais movimento e definição.

#édica 3: o leave-in é indispensável.

Não dá pra lavar os cabelos e deixar secar sem leave-in achando que vai dar certo, porque não vai. O finalizador vai definir a cabeleira, proteger dos danos externos, selar as pontas e reduzir o frizz. Encontre o melhor tipo de leave-in pro seu cabelo… existem versões em creme, mousse, gel, spray. Experimente e escolha o seu!

Ah, você ainda pode fazer um coque ou uma trança quando os cabelos estiverem úmidos para que eles sequem com ondas. É só ficar atenta para não prender o cabelo muito molhado, pois esse costume é muito prejudicial.

Divirta-se com seus cabelos e deixe eles falarem por você! 😘

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.