img-principal-post-estrias

Moça, são versos 
até suas estrias. 
Só não as mostre
a quem não sabe 
ler poesias <3

Fato da vida é: todxs nós temos estrias. Seja porque cresceu, engravidou, ganhou uns quilinhos ou porque perdeu.  As estrias são cicatrizes que se formam quando há a destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. As linhas se formam por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Bem no comecinho podem coçar e até arder, mas no geral as estrias não causam nenhum sintoma.

Prevenção:

A melhor forma de combater as estrias é evitando que elas apareçam, com tratamentos preventivos e mantendo a pele sempre BEM hidratada. É por isso que a gente sempre vê as gravidinhas banhadas em óleo de amêndoas doce. 😂

Para manter a pele hidratada, invista em hidratantes intensivos (como esse aqui da Neutrogena) e beba no mínimo 2 litros de água por dia. Fácil, né? 😎 Além disso, você pode fazer uso de óleos vegetais puros, como o óleo de coco ou o próprio óleo amêndoas doce e semente de uva.

Para ativar a síntese de colágeno na sua pele, é importante ter uma alimentação rica em vitaminas, principalmente de Vimatina C, que melhora e MUITO a produção de colágeno na nossa pele.

Outra coisa bem gostosinha que você pode fazer para prevenir estria é inserir gelatina no cardápio. Além de ser uma sobremesa bem delícia, ela é rica em colágeno. 😍

Tipos de estria: 

Estrias vermelhas/roxas: são as estrias recentes. Elas possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não chegaram a romper todas as camadas da pele. O tratamento cosmético nesse tipo de estria é bem mais eficaz, podendo chegar a desaparecer por completo.

Estria branca: são as estrias cicatrizadas. Elas são branquinhas porque os melanócitos, que produzem o pigmento escuro, estão localizados justamente nessa camada da pele onde ocorre a estria. Os tratamentos cosméticos podem suavizar sim (e muito) a aparência delas na pele, mas já não são eficazes a ponto de fazer com que desapareçam.

Além disso, as estrias podem ser classificadas também como Atróficas (apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele) ou Hipertróficas (fazem relevo com relação à superfície da pele).

Tratamento: 

Agora sim, a hora boa! Hora de falar dos produtinhos que amamos ❤️

Fizemos uma listinha com os melhores tratamentos para estrias e um pouco sobre como cada um deles funciona. Estão preparadxs? 😍 Então vamos lá:

Bio-Oil: é um óleo recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Além disso, ele também é recomendado para peles desidratadas e com sinais de idade. Esse produtinho já recebeu 224 prêmios de cuidados para pele, em 11 países, desde o seu lançamento global em 2002.  A fórmula do Bio Oil é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos em óleo. O interessante é que sua textura, mesmo sendo oleosa, é leve e não gordurosa, o que assegura o conforto durante a utilização e que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos pela pele. Todos os seus ingredientes foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo a utilização por grávidas).

Creme Anti-estrias Perfecta Mama: feito especificamente para as mamães (e futuras mamães), esse creminho é rico em extrato de Centella Asiática, que recupera, tonifica e previne lesões na pele, Carnitina, para tonificar e auxiliar na neutralização da celulite e Vitamina E + Glicerina Vegetal, que são responsáveis por hidratar e aumentar a elasticidade da pele.

Body Shaping Cream Clarins: creme firmador com efeito modelador. Fórmula enriquecida com extrato de papoila, acelera a eliminação das gorduras e reduz o aparecimento de novas gorduras; extrato de marmelo biológico, contribui para melhorar a elasticidade e a firmeza da pele e ácidos da flor de hibisco, betaína, que contribuem para hidratar e alisar a pele.

Gostaram? Existem muitas opções para tratar e prevenir estrias. Além dos cosméticos, ainda existem tratamentos como o laser e caboxterapia, que só podem ser realizados por profissionais.

Mas não se esqueçam, o tratamento mais eficaz para melhorar as estrias é amar o próprio corpo (❤️) e nunca, nunquinha, jamais, deixar de ser feliz e exibir o corpitcho por vergonha das nossas marcas. 😘

 

Sem Comentários
img-principal-post-alma-solar

Está aberta (quase oficialmente) a temporada de sol no nosso país. Ô época gostosa, de praia, sol, pool party e festivais. ☀️ É aproveitando a deixa do solzinho que vem esquentando e porque estamos na semana do maior festival de música do Brasil (e a gente sabe que você vai botar a cara no sol) que a gente decidiu falar sobre FPS. Isso mesmo, aquele numerozinho que vem escrito na embalagem do seu protetor solar e ninguém entende muito bem como funciona.

Se a gente te disser que o seu protetor ter FPS 90 não vai garantir que ele te protege mais dos raios UV, você acredita? Oi, como assim? #confusx ?

Sem dúvidas quanto maior o FPS, mais protegida a sua pele estará. Mas o FPS (Fator de Proteção Solar) determina o tempo o qual a pele pode ficar exposta ao sol sem causar “eritema”, que é a vermelhidão da pele devido à vasodilatação dos capilares cutâneos (o que indica que sua pele está prestes a sofrer uma queimadura solar). Ou seja, se a sua pele é exposta ao sol sem nenhum produtinho e ela leva 10 minutos para apresentar vermelhidão, sua pele com protetor FPS 15 vai levar 15 x 10 minutos para ficar vermelha, o total de 150 minutos. Protegida por mais tempo? Sim. Só que a gente sabe que não é somente de queimadura solar que devemos nos proteger!

Existem três tipos de irradiação solar: 

A UVC tem maior potencial para causar eritema, mas graças à camada de ozônio que envolve o planeta essa irradiação não chega até nós. (eu ouvi um amém? ??? Deus é top)
A UVB tem menor potencial de lesar a pele que a UVC, porém é a principal responsável pelas vermelhidão e queimadura no corpinho da população. 
A UVA tem baixo potencial para causar queimaduras, porém-todavia-entretanto é o tipo de irradiação que mais causa câncer de pele e envelhecimento cutâneo devido à capacidade de penetrar mais profundamente na pele. Aaaaah! Caos total!!! ??

Por isso, minha gente, não basta procurar protetor solar de olho no número do FPS apenas. Vamos catar benefício UVA nessas descrições, ok? 

Aqui vão algumas velhas (e boas) dicas de uso do protetor:

  • Não tem um mesmo protetor com benefícios UVA + UVB? Não tem problema, combine os protetores. Use os dois. O que não dá é pra ficar desprotegido. ?
  • Passe o seu protetor em um intervalo de, pelo menos, 20 minutos antes da exposição ao sol.
  • Não seja pão duro. Nada disso. Não mesmo. SE JOGA NO PROTETOR! Pode até tomar banho com ele e sair bem branquinhx por aí. ??

**Quer saber qual protetor escolher pro seu tipo de pele e necessidades? Falamos disso em outro post, bem aqui.**

Divirtam-se!! Exponham-se (com limites). Mas protejam-se sempre, sem exceções.

Grande beijo ?❤️

 

 

Sem Comentários
img-principal-video-rockinrio

Ainda não decidiu qual penteado usar no look do Rock in Rio?

Não tem problema, a gente te ajuda. Trouxemos três opções rápidas e super fáceis de fazer, mas com todo brilho e glamour que a gente merece. ?? Aperta o play:

Esses cabelinhos ficaram lindos demais, né??

fotos-post-fotosrircabelo-3Pra construir esse visual meio “podrinho” a gente usou uma cera da marca Sebastian, para dar textura e deixar os fios mais desalinhados (messy hair), bem rock’n roll como pede o visual.

 

 

 

 

 

 

fotos-post-fotosrircabelo-2Já para o penteado semi-preso, a ideia é resistir a umidade e o frizz e manter o coque no lugar. Por isso usamos um spray de fixação média, pro cabelo ficar no lugar sem dar aquele aspecto muito durinho. O nosso escolhido foi o Flexible da marca Paul Mitchell.

 

 

 

 

 

 

fotos-post-fotosrircabelo-1Esse penteado é um charme, pode falar! ☺️ O segredo aqui é passar um mousse ou spray para dar corpo e volume no seu cabelo antes de fazer os mini coques. Isso dá a sensação de que você tem mais quantidade de cabelo nos coquinhos. Outra dica é usar gel de cabelo para segurar o glitter, o gel é super potente e não danifica os cabelos.

 

 

 

 

 

Agora que estão prontas pra arrasar no look é só se jogar. Porque é aquilo, né mores, “hoje é dia de rock, bebê”. ??

Ps.: Fiquem de olho nos próximos vídeos que saem na quarta-feira:

  • O que levar na bolsa para festivais
  • Como fazer sua make resistir um dia inteirinho de rock
Sem Comentários
img-principal-post-nopoo-lowpoo

Já tem um tempo que os produtinhos No e Low Poo invadiram as cabeças das brasileiras ❤️ principalmente das cacheadas, que se preocupam demais com o ressecamento das madeixas, já que a oleosidade natural nos cabelos enrolados leva muito mais tempo para chegar até as pontas do que nos cabelos lisos.

Como a gente sabe que nossos cabelos parecem acostumar com os produtos e, com isso, deixam de reagir bem a nossos preferidos ? trouxemos as novidades mais quentinhas do mundo No e Low Poo pra vocês conhecerem.

Específico para cabelos cacheados e crespos, o No Poo Decadence tem uma fórmula EXTREMAMENTE hidratante, enriquecida com Leite de Chufa e Quinoa. Esse produtinho oferece máxima umidade e nutrição para o cabelo e o couro cabeludo, além de vitaminas, antioxidantes e minerais que preservam os fios do ressecamento. ❤️ Nessa mesma linha Decadence, a Deva lançou também um condicionador maravilhoso e super hidratante, vale a pena conferir a duplinha.

Fórmula livre de sulfatos, parabenos e silicone. 

É uma fórmula No Poo que protege os fios e o couro cabeludo contra as agressões externas diárias, como escovação, chapinhas, secador e químicas. Sua fórmula limpa profundamente os fios, sem ressecar os cabelos, condiciona, hidrata e acalma o couro cabeludo em uma única aplicação. Rápido, prático e poderoso. ? Quem conhece Vichy sabe que a marca não brinca em serviço e só lança produtinhos bombásticos.

Livre de sulfatos, parabenos e corantes. Indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente os danificados.

É uma opção pra quem ainda prefere um pouquinho de espuma. Fórmula enriquecida com semente de algodão, esse produto tem excelentes propriedades emolientes, nutritivas e restauradoras. Com tecnologia  Lipoprotein®: Composto exclusivo da Yenzah (fosfolipídeos, glicolipídeos, fitoesterois e vitamina F), Yenzah Sou + Cachos restaura a a camada lipídica dos fios, reduz a formação de pontas duplas e o frizz. Além de conter propriedades dermoprotetoras que protegem o couro cabeludo, tornando-o mais saudável.

Gostou? Então já pode escolher o seu preferido e se jogar nas compras no nosso site. ?

Sem Comentários
img-principal-post-matizador

Só quem é (ou já foi) loira sabe a dificuldade que é manter a cor e a textura dos cabelos loiríssimos em dia. Além da rotina de tratamentos com um cronograma intensivo, é preciso manter a atenção no equilíbrio do tom constantemente (principalmente se o seu tom preferido for o platinado), pois a fibra capilar vive sofrendo alterações devido à fatores externos como o sol, poluição e umidade que causam oxidação, deixando os cabelos amarelados e sem brilho.

Mas usar um produto errado pode ter um efeito rebote tão horrível quanto simplesmente não cuidar dos cabelos. Foi pensando nisso que decidimos trouxemos um assunto importante hoje: você sabe qual é a diferença entre matizadores e desamareladores?

É bem simples:

Matizadores: Produtos matizadores podem ser utilizados em qualquer altura de tom, desde o castanho escuro até o loiro, sua função é neutralizar reflexos de cor indesejados nas nossas madeixas. Nos cabelos loiros eles geralmente são utilizados para neutralizar aquele reflexo verde piscina de quando você se joga no cloro sem medo de ser feliz. Os matizadores normalmente são tonalizantes (coloração) de efeito instantâneo e podem ressecar levemente a fibra. Recomendamos sempre a procura de um profissional para realizar esse tipo de procedimento e que a matização seja feita com intervalos mínimos de um mês.

Para essa necessidade, nós indicamos as nuances MilkShake de Dia Richesse ❤️. Mas como elas são colorações de uso exclusivo do profissional de beleza, indicamos que você procure um salão e converse com os coloristas. 

Desamareladores: Os desamareladores são tratamentos pigmentados específicos para neutralizar o tom “amarelo” dos fios. Podem aparecer em formato de shampoo, máscaras, leave-in, etc. Não existe contra indicação nesse tipo de tratamento e geralmente também não causam ressecamento ou perigo de manchas, mas é sempre importante ler e seguir exatamente como manda o modo de uso escrito pelo fabricante. Eles podem ser usados no conforto da sua casa, semanalmente, ou sempre que você sentir necessidade.

Aqui em baixo preparamos uma vitrine especial, com a renovação da linha Yellow Off de Yenzah. Os produtos da linha agora tem um poder desamarelador mais intensivo, com nanopartículas que penetram nas camadas mais profundas da fibra sem a necessidade de abrir as cutículas. Graças a essa tecnologia, ele não danifica a fibra e é capaz de atuar não só no equilíbrio do tom mas também na reposição de massa, redução da aspereza e na hidratação profunda das suas madeixas. Incrível, né? ?

Adeus cabelos amarelados! ??

 

Sem Comentários
img-principal-post-video-kerastase

Para tu-do. A gente tá muito feliz que chegou Kérastase no site e a dica de hoje é especial pra comemorar! ?

Aperta o play e vem aprender a ter cabelos de salão todos os dias!

Essa linha MARAVILHOSA de Kérastase que a gente usou no vídeo se chama Chronologiste e ela serve para todos os tipos de cabelo. Esses produtinhos promovem a revitalização do seu couro cabeludo e uma regeneração COMPLETA da fibra capilar. Ou seja: BABADO.

É pra se apaixonar!! ❤️

Sem Comentários
img-principal-video-dayafter

Pra quem ainda não é familiarizada com a expressão “Day After”, esse é um termo usado pelas cacheadas para falar sobre os dias após a lavagem dos cabelos. O Day After pode durar um, dois ou até mais dias, dependendo do nível de oleosidade produzida pelo couro cabeludo e também da definição dos cachos. ?

Nesse vídeo, trouxemos algumas diquinhas básicas para facilitar as vidas das cacheadas e fazer com que elas tenham mais Day Afters, com cachos cada vez mais lindos! ❤️

Gostou?? Então aperta o play e vem conferir!

A medida da misturinha que usamos no vídeo:

Moleza, né?? ?

Sem Comentários
img-principal-post-redken

A gente ama receber e testar todas novidades de beleza! ❤️❤️

Dessa vez, quem chegou por aqui foi o lançamento da Redken: as poderosas Mega Masks.

Esse produtinho foi desenvolvido em três versões, para compor as principais famílias da marca:

Essas super máscaras tem a proposta de ser ainda mais potentes que as suas versões no potinho. OU SEJA, já quero. ??? O segredo dessa maravilha é a  junção da exclusiva tecnologia RCT Protein (que trata de forma diferenciada as necessidades da raiz, comprimento e pontas) com o seu design inovador dois tubos em um: o tubo interno contém uma formula de tratamento intenso e o tubo externo contém um potencializador, formado por moléculas catiônicas que prolongam o resultado por até 3 dias.

Chega por hoje, pai! É muita tecnologia pra minha mente!!! ??

Agora, o importante é: o resultado é ba-ba-do. Só experimentando pra ver!

Contem pra gente o que acharam desse lançamento!

Super beijo! Até o próximo post!! ?

Sem Comentários
img-principal-post-inverno

Quando o inverno chega as ruas ficam parecendo passarelas da semana de moda, todo mundo espera ansiosamente o friozinho bater para tirar do armário aquele look muso e caprichar na make. Tudo muito lindo e glamuroso simmm, bem do jeito que a gente adora. ??

Exceto se o seu cabelo não resistir a umidade e encher de frizz, ou se o seu rosto craquelar tipo deserto do Saara com tanto ressecamento, enquanto a pele do corpo perder toda cor e vida conquistadas com muito esforço ao longo de um extenso verão. ? #medo #pânico

Mas fiquem todas bem tranquilíneas, meus amores, que esse caos é evitável e reversível e vocês só precisarão dedicar alguns minutinhos do seu dia para se jogar nos tratamentos ideais. Pensando nisso, separamos alguns dos nossos produtos preferidos para cuidar dos cabelos, rosto e corpo na estação mais glamorosa do ano:

– CABELOS:
A inimiga nº1 das nossas madeixas no inverno é a água muito quente, pois ela pode retirar em excesso a oleosidade natural produzida no couro-cabeludo, não deixando que ela percorra até o comprimento e pontas dos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, quebradiços e com mais frizz que o comum. Além disso, o uso da água quente pode ocasionar a abertura das cutículas, o que facilita o ressecamento, dificulta a retenção de nutrientes e resulta em um visual extremamente opaco. Por outro lado, em alguns casos, essa falta da oleosidade faz com o que o organismo entenda que há uma baixa na produção e intensifica o processo, deixando os cabelos com oleosidade excessiva. O resultado será um cabelo sem vida e sem movimento.
Para evitar os dois cenários, é importante usar sempre a água mais morninha o possível e, se for viável, finalizar com um último enxágue de água fria. Além disso, capriche nas hidratações e nutrições. Abuse dos óleos e finalize os cabelos com produtos que ajudem a controlar o frizz.
? Experimente dormir com óleo vegetal de coco nos cabelos no dia que anteceder a sua higienização. Umectar é devolver a umidade natural do cabelo, o óleo compensa os nutrientes perdidos com o ressecamento e ajudará a manter a umidade fornecida pelos tratamentos no interior da fibra. Para este mesmo processo, você pode optar pela máscara Umectação Oliva da Lola Cosmetics que também vai dar super certo.
Outro produto que pode ser seu aliado na busca pelo controle de frizz e hidratação nesse inverno é a família Frizz Dismiss da Redken. A fórmula conta com uma tecnologia patenteada pelo Grupo L’Oréal, chamada Aquatoril. Ela trabalha para promover o equilíbrio da hidratação, bloqueando a umidade no interior da fibra e repelindo a umidade do exterior, mantendo os cabelos sempre hidratados e livres de frizz. Além disso, os produtinhos da linha são ricos em Óleo de Pracaxi Brasileiro, para selar a fibra e bloquear de vez a umidade indesejada. Só sucesso! ✨

– ROSTO:
Com a queda da temperatura há uma real diminuição na produção de sebo da pele, fazendo com que ela perca água com mais facilidade e resseque. Há também a redução do suor, um grande aliado na hidratação. Fora isso, o mesmo dilema da água quente que falamos em relação aos cabelos acontece com a pele do rosto e do corpo. Se tratando do rosto, o ressecamento é ainda mais forte, pois é a parte do corpo que mais fica exposta ao vento e às baixas temperaturas.
O cuidado com a hidratação do rosto começa pela hora da higienização, fase na qual indicamos o uso de produtos menos abrasivos, como as águas micelares e mousses de limpeza. O inverno é um momento do ano em que, se quiser, você pode guardar no fundo da gaveta os esfoliantes e argilas anti-oleosidade.
A água termal também é uma ótima aliada para cuidar da sua pele nesse inverno, principalmente para acalmar a superfície afetada pelos banhos quentes.
?  Para hidratação temos mil e uma opções, para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Separamos apenas algumas sugestões de produtinhos que testamos aqui nas meninas da Época:
Hydrating B5 da SkinCeuticals: Ele é um sérum com textura bem levinha, parece que você está passando água na pele e não um hidratante. Os seus ingredientes são SUPER concentrados, devolvem realmente a hidratação da pele e os resultados são visíveis. Ele pode ser utilizado nas peles mais sensíveis, até mesmo as que estão se recuperando de algum processo dermatológico ou estético como peeling, etc.
Crème Fraîche de Beauté da Nuxe Paris: Com uma textura metade creme, metade emulsão, fina e leve, que atende às necessidades das peles mistas, esse hidratante é um “milk-shake” de oito óleos vegetais essenciais para as peles sensibilizades e desidratadas.
Não esqueça de finalizar sua rotina de cuidados sempre com um protetor solar da sua preferência, mesmo no inverno. ?

– LÁBIOS:
Os lábios também sofrem muito com o frio e merecem atenção para não ressecar e rachar devido à baixa temperatura. Para evitar ou para tratar os lábios que já estão ressecados, indicamos o nosso queridinho Cicaplast da La Roche Posay, que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios, alivia lábios fragilizados e ainda contém Pantenol 5%, que garante ação calmante e reparadora. O reparador labial é indicado também para usuárias de medicamentos anti-acne (Isotretinóina).

– CORPO:
Para o cuidado do corpo, temos dois eleitos poderososíssimos para indicar: O Ideal Body Loção Serum da Vichy, que ajuda a combater os três sinais do envelhecimento da pele do corpo: ressecamento, tonalidade irregular e perda de elasticidade. Segundo, e não menos importante, o lançamento da La Roche Posay, Lipikar Aox, é um antioxidante corporal com FPS60, concentrado em Nicotinamida e Manteiga de Karité para acalmar a pele seca e sensível, restaura a barreira cutânea da pele, protegendo contra as agressões externas por até 24h.

Gostou?  ?  Agora que você já sabe se cuidar direitinho nesse inverno é só aproveitar a estação e tudo de mais gostoso que ela oferece!! ❤️

Sem Comentários